O Curso de Missões tem a pretensão de evidenciar os aspectos mais relevantes e profundos acerca da obra missionária. Nesse sentido, trabalha desde questões antropológicas, ou seja, modos culturais distintos entre os povos da terra até a Educação Cristã do missionário e, por conseqüência, das igrejas que ele irá fundar.

O Curso de Missões tem a pretensão de evidenciar os aspectos mais relevantes e profundos acerca da obra missionária. Nesse sentido, trabalha desde questões antropológicas, ou seja, modos culturais distintos entre os povos da terra até a Educação Cristã do missionário e, por conseqüência, das igrejas que ele irá fundar. Esse curso aborda questões extremamente atuais como é o caso do processo de globalização do mundo e pensa e discute a obra missionária dentro desse contexto, ou seja, como abrir igrejas e ter resultados espirituais satisfatórios dentro dessa situação tão característica a partir de meados do século XX.

Além disso, de forma bem condensada, dá uma visão panorâmica tanto do Antigo Testamento quanto do Novo e faz um recorte demonstrando que o plano de Deus referente à obra missionária está delineado desde as primeiras páginas do Antigo Testamento até às últimas do Novo. Apresenta lições práticas para o êxito na formação de igrejas e auxilia o estudante, também, a elaborar com mais eficiência os seus sermões e estudos bíblicos.

Grade das disciplinas

Disciplinas Cód.
01 Missiologia 64
02 Bases Bíb. de Miss no At. Test. 65
03 Bases Bíb. de Miss no N. Test. 66
04 Antropologia 62
05 Eclesiologia 67
06 Educação Cristã (missão) 68
07 Introdução ao Antigo Testamento 63
08 Introdução ao Novo Testamento 105
09 Missões e Globalização (missão) 69
10 Homilética e Hermeneutica 70
11 Pregue, mas pregue em Português 60

Carga Horária

Teologia Missões 30 horas cada disciplina 11 diciplinas 330 horas total